Como combater as tonturas

Categoria: Geral

tonturaAlém do típica tontura do viajante, há outros disparadores da tontura e a náusea como alguns medicamentos e comidas, além do estresse ou a síndrome pré menstrual.

A primeira recomendação para quem saiba que vai passar por uma situação estressante que gere este tipo de sintomas é tirar das comidas do dia o leite e o café, é melhor supri-los com chá ou suco de maçã natural.

Também não é recomendável consumir alimentos gordurosos, dada a dificuldade para digeri-las, o melhor será comer um sanduíche grelhado com pouco presunto e queijo. Deve evitar ir em transportes rápidos, pois piora os sintomas.

Se sofrer de tontura e náuseas persistentes convém mudar a dieta por uma mais rica em Vitamina A e C, com abundancia em frutas. Também é recomendável a vitamina B, ainda que sempre é melhor obter da natureza que de suplementos alimentares.

Algumas plantas como o ginko, o gengibre, a lavanda ajudam a amenizar os sintomas e inclusive a prevenir as tonturas.

Em alguns casos a aromaterapia é também muito efetiva, os cheiros cítricos como a mandarina, a bergamota, a laranja e o limão ajudam a diminuir o mal-estar.

Como sempre, se os sintomas são persistentes e não desaparecem com nenhum remédio revelam um mau maior e deve procurar imediatamente um médico para realizar exames.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como combater a osteoporose
  • Combater a Transpiração
  • Como combater o envelhecimento da pele
  • Combatendo o mau hálito
  • CÓLICAS MENSTRUAIS, DISMENORREIA: SINTOMAS, TRATAMENTO
  • Deixe o seu Comentário