Como conseguir um bronzeado saudável

Categoria: Cuidados Pessoais

É possível conseguir um bronzeado saudável, sempre e quando se sigam as recomendações básicas que muitos especialistas em medicina e saúde dão quando se deseja pegar o sol.

Mas vivemos em um momento em que se devem levar em conta uma série de recomendações adequadas para que nossa pele não sofra, já que no dia de hoje não é o mesmo pegar sol com a situação atual, que como nossos pais o pegavam há décadas.bronzeadoConseguir um bronzeado saudável

Como você sabe, se deve evitar a exposição quando o sol caia perpendicular a ti, o que significa que seus raios caem em linha reta sobre nossa cabeça.

Este é o momento mais perigoso do dia, já que raios incidem diretamente sobre nosso corpo e pode queimar-nos a pele mais facilmente que em outra ocasião.

O melhor é tomar o sol pela manhã, antes das 10 horas, ou depois das 16 horas. Por este motivo, se deve evitar pegar o sol desde as 10 até as 16 horas da tarde.

O mais recomendável é expor-te ao sol de forma gradual, por isso em caso que você vá estar um tempo de férias no qual você vá tomar o sol durante vários dias, o melhor é que o primeiro dia não ultrapasse os vinte minutos. Depois se poderá ir ampliando um pouco cada exposição segundo vão passando os dias.

Você nunca pode esquecer-se de aplicar protetor solar atendendo sempre ao tipo de pele que você tenha.

Leia também os artigos Relacionados

  • Bem vindo ao vivendo saudável
  • Dicas para prolongar o bronzeado
  • Alimentação saudável
  • Viver saudável:: dicas e conselhos para viver saudável
  • Como comer fora de casa sem engordar
  • Deixe o seu Comentário