Cuidar do coração com exercício

Categoria: Esportes,Prevenção

exercicioUma das causas que ao longo do ano têm a gerar um maior número de mortes tanto em homens como em mulheres tem especial relação, seja direta ou indiretamente, com as denominadas como doenças cardiovasculares.

Para prevenir este tipo de doenças, o mais recomendável é optar por um estilo de vida saudável, na qual se mantenha diariamente uma alimentação saudável, assim como a prática de exercício de maneira certamente habitual, afastando-se na medida do possível de hábitos nocivos como o tabaco ou o álcool, e adotar geralmente uma vida saudável e, mas ativa.

Muitos são os benefícios do exercício. O exercício é uma das melhores opções na hora de prevenir a aparição deste tipo de doenças, e inclusive de lutar contra elas em caso que já tenham aparecido.

Exercício para cuidar e proteger o coração

Numerosos estudos demonstraram –e constatado cientificamente- que praticar aproximadamente 60 minutos diários de exercício ajuda não só a desfrutar de uma vida muito mais saudável, mas a prevenir a aparição de doenças cardiovasculares e a diabete.

Alguns especialistas indicam que inclusive 30 minutos diários pode ajudar de forma extremamente positiva.

Neste sentido, você pode escolher o tipo de esporte ou exercício que você deseje e você possa praticar, e, sobretudo não deixá-lo de lado.

O recomendável é começar a praticar exercício pouco a pouco. Como realizar caminhadas de 10 a 15 minutos pode ser de ajuda. Depois você poderá ir aumentando pouco a pouco o tempo de duração e prática segundo vão transcorrendo os dias.

Mas o importante é começar a fazer exercícios. Sem dúvida nenhuma, seu organismo e, sobretudo seu coração te agradecerá.

Leia também os artigos Relacionados

  • Dicas para cuidar do coração
  • Como cuidar do coração
  • Fazer exercício :: dicas para fazer exercício
  • A saúde do coração
  • Os perigos para o coração
  • Deixe o seu Comentário