Dieta desequilibrada: quando a alimentação é inadequada

Uma dieta desequilibrada, ou seguir uma alimentação inadequada, pode ser muito perigoso para a saúde, já que se favorece ao desenvolvimento de um bom número de doenças.
dieta desequilibrada
Em muitas ocasiões nos ocupamos sobre os benefícios para nossa saúde, tem o seguir diariamente com uma dieta saudavel, saudável, e sobretudo equilibrada.

Porque como já vimos, uma dieta equilibrada não só ajuda a manter uma boa saúde, mas inclusive a prevenir a aparição do câncer.

Mas, o que acontece quando temos diariamente uma dieta desequilibrada?

Os perigos de seguir uma alimentação inadequada

Uma dieta desequilibrada, tal e como indicaram já muitos especialistas em nutrição e medicina, favorece o desenvolvimento e a aparição de doenças, tais como a arteriosclerose ou a obesidade.

Isto é devido a que, em geral, uma dieta desequilibrada costuma ser rica em alimentos com excessivas calorias, carboidratos ou gorduras, e na maioria das vezes, esta dieta se combina com a ausência de uma prática regular de exercício.

Como pudemos conhecer há algum tempo, a obesidade favorece por sua vez a aparição de múltiplos transtornos de saúde, como podem ser as doenças cardiovasculares ou a diabete.

Leia também os artigos Relacionados

  • Como reduzir o apetite
  • Benefícios da alimentação vegetariana
  • Cerveja dentro de uma alimentação equilibrada
  • Dieta e alimentação vegetariana
  • Tipos de dietas e alimentação vegetarianas
  • Deixe o seu Comentário