Dieta do grupo sanguineo

dieta grupo sanguineoTemos ouvido falar de uma infinidade de dietas diferentes, resultando muitas delas inúteis. Hoje, no vivendo saudável, falaremos na dieta do grupo sangüíneo.

Somente ao escutar o nome, já nos chama a atenção e nos perguntamos de que trata. Essencialmente, a dieta do grupo sangüíneo destina um tipo de dieta para cada grupo sangüíneo. Isto é, que em função do grupo sangüíneo de uma pessoa, terá um tipo de dieta ou outro. Umas pessoas serão mais toleráveis a uns tipos de alimentos que outras. Parece um pouco difícil de assimilar. Isto se baseou no ano 1980 um médico chamado D’Amato, chegando a uma conclusão controversa e peculiar.

As pessoas com sangue do grupo A, segundo D’Amato, devem evitar a carne e os lacticínios. As pessoas do grupo sangüíneo B, não deveriam comer milho, lentilhas ou trigo. Se temo grupo 0, também deve deixar a um lado o milho, o trigo e os lacticínios. O grupo sangüíneo AB, deve reduzir a carne, o milho e o trigo. Estas são as principais características alimentícias da dieta proposta por D’Amato.

Parece ser que as pessoas que têm o mesmo grupo sangüíneo, têm umas características metabólicas similares, pelo que poderão seguir uma dieta parecida. Por enquanto, não se contrastaram os resultados do doutor, a utilidade da dieta não parece ser muito efetiva e poderíamos chamar mais como um mito.

Neste site já falamos outras vezes muitas dicas para emagrecer, para seguir dietas saudáveis, para não engordar. Em general, e resumindo um pouco, o melhor que pode fazer é não crer, mas dietas milagrosas e ter uma dieta equilibrada. Há que comer de tudo, já que o corpo o precisa, mas em pequenas quantidades.

Por tanto, já sabe, por enquanto, se escutar falar da dieta do grupo sangüíneo como uma dieta milagrosa, não lhe faça muito caso. Quem sabe, talvez no futuro isto mude.

Leia também os artigos Relacionados

  • Dieta desequilibrada: quando a alimentação é inadequada
  • Alimentos indispensáveis para a saúde
  • Dieta anti-stress: a dieta contra o stress
  • Dieta Vegetariana
  • Efeitos da dieta vegetariana na saúde
  • Deixe o seu Comentário