Exercício que nos ajuda a recordar

correrSegundo um estudo realizado por diversos pesquisadores e estudiosos especializados do centro médico da Universidade de Columbia, situado na cidade de Nova York, a prática de um exercício físico habitual nos ajudaria a melhorar a memória.

Para realizar este estudo, foi feito um mapeamento cerebral em um grupo determinado de sujeitos tanto antes como após realizar tal atividade (neste caso, uma série de exercícios aeróbicos), durante um período aproximado de três meses,  tendo em conta o estado físico e o volume de oxigênio no cérebro.

Neste caso, os resultados foram completamente satisfatórios e evidentes, pois aquelas pessoas que praticavam exercício com certa normalidade aumentaram a produção de neurônios na região do cérebro relacionada com a orientação e a memória, o hipocampo; condição que foi ainda bem mais importante e intensa nos indivíduos que apresentavam uma melhor e ótima condição física.

Dado o otimismo não só com que os estudiosos enfrentaram os dados das investigações, senão o resultado em si, atualmente está levando a um resultado de outro novo estudo que persegue o objetivo exato e específico de determinar que exercícios precisos seriam os mais benéficos para aumentar a memória.

E é que o fato de realizar um exercício habitual e diário é uma prática algo mais que recomendada, ainda fica mais comprovada graças a que este ajudaria inclusive a manter em uma forma ótima nossa própria memória.

Leia também os artigos Relacionados

  • Fazer exercício :: dicas para fazer exercício
  • Como exercitar a memória na terceira idade
  • Cuidar do coração com exercício
  • Exercício e saúde :: Relação entre o exercício e a saúde
  • Exercício aeróbico para queimar gordura corporal
  • Deixe o seu Comentário