Ficar com a barriga reta

Uma das primeiras recomendações na hora de conseguir a barriga reta, e de combater definitivamente uma barriga estufada, é controlar o peso, especialmente quando temos sobrepeso ou obesidade.

No entanto, o problema também pode aparecer na hora de comer por maus hábitos, como não fazê-lo de forma lenta ou não mastigar corretamente os alimentos, tal e como comentamos em momentos anteriores.

Isto é assim porque, por exemplo, ao comer rápido não ajudamos nosso estômago digerir corretamente os alimentos, porque se fazemos de forma acelerada não mastigamos o suficiente, engolimos ar e o retemos.

Como conseguir uma barriga reta

Por exemplo, se desejamos diminuir o inchaço da barriga depois de comer, podemos não só mastigar devagar, mas tratar de não ingerir em excesso carboidratos.

Entre aqueles alimentos ricos em carboidratos podemos encontrar, por exemplo, as massas, o arroz, o pão ou o próprio doce em si, que às vezes (por não dizer sempre) é tão pouco recomendável.

É importante também aumentar a ingestão de verduras e de frutas,  pois contribuirão com fibras (além de vitaminas e minerais), a qual como você sabe ajuda a que haja uma melhor motilidade intestinal.

No entanto, quando o problema tem a ver com a adiposidade, a única solução possível é a de praticar exercício de maneira habitual, e inclusive tratar de seguir uma dieta saudável, igualmente rica em frutas e verduras, e tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

Leia também os artigos Relacionados

  • Por que se acumula gordura na barriga?
  • Como dormir bem durante a gravidez
  • O Bacalhau
  • O líquido ajudará seu organismo
  • Benefícios do melão
  • Deixe o seu Comentário