Por que se acumula gordura na barriga?

Comer, comer e comer, um prazer para muitas pessoas, mas um sofrimento para outras, já que a gordura e o engordar são um dos motivos pelos que não acabam de se sentir em condições, moralmente ativos. Neste sentido, muitas pessoas perguntam-se por que se acumula gordura na barriga?.

Outras pessoas sofrem porque a gordura acumula-se nas pernas, glúteos, que junto com a barriga, são as zonas mais propensas a acumular gordura. Há que ter em conta que a gordura é uma parte do corpo humano que nosso organismo utiliza como reserva, e uma das funções da gordura é proteger do frio exterior (em geral, nos proteger de todo o de fora); por isso, os animais têm uma camada de gordura maior, já que não têm abrigos como nós, digamos que a gordura é seu abrigo.

As células gorduras, têm uma função endócrina e buscam o equilíbrio no corpo. Boa parte de culpa do acúmulo de gordura na zona abdominal deve-se a herança familiar, mas há outros fatores que desencadeiam o aparecimento de gordura na barriga.

Um dos motivos pelos que se acumula gordura na barriga é pelo stress continuado. A falta de exercício provoca que tenha carência de músculo, e os músculos queimam calorias, por isso deve fazer exercício, já que a vida sedentária provoca uma inatividade que o corpo toma como habitual.
gordura barriga
Além disso, há uma série de alimentos propensos a ficar na barriga, como os bolos ou os caramelos; também se diz que um excesso de hidratos de carbono simples pode se acumular no abdômen. Nas mulheres, a menopausa pode gerar que apareça gordura na barriga; a culpada é uma enzima chamada lipoproteína lípase.

Por tanto, há que ter em conta que a função genética é importante, bem como levar uma vida estressante e com ansiedade; é importante comer alimentos sem gordura. Evidentemente, o que falamos não são as únicas questões pelas que se acumula gordura na barriga.

Leia também os artigos Relacionados

  • Ficar com a barriga reta
  • A gordura e a saúde da mulher
  • Exercício aeróbico para queimar gordura corporal
  • O Bacalhau
  • Acabando com as toxinas
  • Deixe o seu Comentário