O leite de soja, nutritivo e benéfico a nossa saúde

Hoje, o leite de soja, é um dos leites vegetais mais consumidos, especialmente como uma alternativa ao leite de vaca por causa de suas propriedades nutricionais e grandes benefícios, além de seu sabor agradável.

O leite de soja é feito de soja e água, como o leite de vaca pode ser usado para fazer cremes, molhos, etc.
leite soja
A soja é o único vegetal que tem todos os aminoácidos essenciais ao organismo, por isso é facilmente digerido e preveni certas doenças.

A coisa mais importante é que ele contém lecitina, uma substância que, entre outras coisas, preveni doenças cardíacas e ajuda a manter artérias desobstruídas.

Ele também contém isoflavonas, que são os estrógenos vegetais que têm uma ação estrogênica muito pequena quando comparada com a do estrógeno corpo real. Acredita-se que este sistema oferece um papel protetor contra o câncer de mama nas mulheres.

Em relação à osteoporose, a soja ajuda a conservar o cálcio do corpo, contando também as isoflavonas inibem o processo de destruição óssea.

Essas mesmas proteínas são capazes de reduzir a taxa de oxidação do oxigênio de colesterol, reduzem o colesterol e triglicerídeos.

Os ácidos graxos poliinsaturados são tem (araquidônico, linoléico e linolênico), que são ácidos graxos essenciais ômega-3, que não têm colesterol e diminui o déficit de crescimento e produzir doenças de pele e distúrbios nervosos.

Sim, todas essas propriedades claramente importante, temos de acrescentar que a soja é uma boa fonte de aminoácidos essenciais necessários para o desenvolvimento e para o crescimento.

Na última questão do leite de soja também é ideal para os idosos e as crianças e jovens, sendo adequados para diabéticos, e é perfeito para pessoas que são intolerantes à lactose.leite de soja

Suas propriedades nutricionais mais importantes

Tem uma boa relação entre cálcio e fósforo, assim como indiquei anteriormente nesta nota, é ideal para crianças e jovens, e também para mulheres grávidas ou durante o aleitamento.

É rica em magnésio, útil em pessoas com hipertensão, problemas cardíacos e artrite, e auxilia na absorção do cálcio.

Além disso, o teor de ferro também é certamente elevado, como o zinco, que ajudam a melhorar a assimilação de proteínas, sendo também uma fonte muito boa de vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B6 e ácido fólico.

Leia também os artigos Relacionados

  • Isoflavonas de soja: benefícios das isoflavonas de soja
  • Soja, alimento que ajuda diminuir colesterol alto
  • Benefícios da lecitina de soja
  • Lecitina de soja: amiga da saúde cardiovascular
  • Leite, benefícios e propriedades para a nossa saúde
  • Comentários

    2 Comentários para “O leite de soja, nutritivo e benéfico a nossa saúde”
    1. Marco Antonio Vasconcelos Santos disse:

      Prezado(a) Sr(a)
      Estou fazendo uso diário de um copo de leite de soja no sabor “Frapê de côco” (às 10:00hs da noite), fabricado pela AdeS sem açucar, porque me faz dormir sem fome e tem um sabor incrível. Gostaria de saber se isso é realmente saudável ou poderá gerar gordura no meu corpo, apesar de andar 4 km diariamente como exercício físico.
      Atenciosamente,
      Marco Antonio.

    2. Olá Boa Noite,
      Acreditamos que não gera gordura pois segundo o fabricante do AdeS possui 0% colesterol e analisando as Informação Nutricional possui uma porcentagem baixa em gorduras.
      A pratica de exercício ajuda bastante a saúde em todos os aspectos.

    Deixe o seu Comentário