O que comer durante a gravidez

A etapa na que uma mulher fica grávida, é uma das mais delicadas de sua vida, já que tem que cuidar tanto de sua saúde como da do futuro bebê. Por isso, buscamos te dar pequenos conselhos que te ajudem a levar melhor a gravidez. Nesta ocasião respondemos à pergunta: o que comer durante a gravidez? Deve ter em conta que agora come por dois.

Levar uma alimentação saudável, completa e boa durante a gravidez, protege-te de possíveis falhas e problemas na hora de dar a luz. A alimentação que deve seguir uma mulher grávida é importante para a gestação do feto e para seu próprio cuidado.
gravidezEntre as substâncias que deve comer uma mulher grávida destacam o ferro, cálcio ou ácido fólico. Estes são imprescindíveis durante o primeiro trimestre de gravidez. Para isso, pode comer verduras, como as acelgas, as ervilhas ou as espinafre. Em relação às frutas, destaca o consumo de laranjas (fonte de vitamina C) ou de bananas. Do mesmo modo, não devem faltar minerais na dieta de uma grávida. Precisa comer cálcio e ferro para alimentar ao bebê que leva dentro e todo tipo de vitaminas.

Beber água é vital, convém que se tomem dois litros de água ao dia; estar hidratada é fundamental: sucos, caldos ou qualquer líquido vai bem. Elimina a gordura de sua dieta, coma carne e, sobretudo peixe. O futuro bebê precisa grande quantidade de proteínas para gastar-se. Também se devem comer alimentos energéticos, pelo que podes optar pelos cereais integrais e ricos em fibra.

Como dizia, tanto a fruta como as verduras e hortaliças não podem faltar na dieta da grávida. Café da manhã consistentemente faz uma comida tranquila, sem pressa e jantar cedo, para deitar-te fazendo a digestão. Não faça nenhum tipo de regime enquanto está grávida. Também é importante que controle seu apetite.

Leia também os artigos Relacionados

  • Perigos durante a gravidez
  • Como dormir bem durante a gravidez
  • Prisão de ventre durante a gravidez
  • Necessidades nutricionais na gravidez
  • Perigos e fatores de risco durante gestação
  • Deixe o seu Comentário