A gordura e a saúde da mulher

Mesmo que o volume de gordura depende em grande medida na dieta e na alimentação que cada um segue diariamente, existem diferentes momentos na vida que tende a acumular uma maior porcentagem de gordura em algumas zonas do corpo.

Muitos especialistas coincidem em indicar que se deve evitar problemas como o sobrepeso e a obesidade para poder manter uma vida saudável, e para isso deve seguir a cada dia com um estilo de vida igualmente saudável.
mulher gordura
No entanto, e tal e como já te indicamos, às vezes a proporção de gordura no corpo da mulher muda segundo a idade ou momento biológico no qual se encontre.

Na puberdade, por exemplo, quando os ovários começam a fabricar hormônios, o corpo muda, dessa maneira que aumentam os seios e a gordura tende a depositar-se nos glúteos e nas coxas.

Durante a gravidez, novamente no corpo se acumula gordura, já que o objetivo principal neste caso é o de manter ao feto em caso de necessidades nutricionais diversas, por isso este aspecto principal (acompanhado da retenção de líquidos), provocam um considerável aumento de peso.

Depois do parto as quadris tendem a ampliar, dessa maneira que se facilita a expulsão do bebê.

Na menopausa também se produz uma mudança na morfologia do organismo da mulher, já que a falta de estrogênios (hormônios), provoca que a gordura se acumule no abdômen.

Leia também os artigos Relacionados

  • Exercício e saúde :: Relação entre o exercício e a saúde
  • Por que se acumula gordura na barriga?
  • A mudança do conceito de beleza e saúde
  • Dicas para queimar gordura
  • Como eliminar a gordura no fígado
  • Deixe o seu Comentário