Praticar esporte na praia

A praia é um dos lugares mais buscados nas férias. Milhares de pessoas buscam a cada ano o descanso no litoral. Mas na praia não só se pode tomar o sol. As possibilidades de fazer exercício e ficar em forma nas praias são muito amplas. Longe da academia  aos que vamos em nossa vida habitual, nas férias a praia pode ser uma academia natural onde ficar em forma ao mesmo tempo que estamos longe.
volei de praia
Segundo a cada idade e estado físico serão melhores umas práticas esportivas que outras. Escolha o esporte que mais se adapte a seus gostos. Mas sempre adota precauções, e nunca entre no mar quando está à bandeira vermelha ou amarela, nem te afastes excessivamente da costa.

Aqui tem algumas idéias para fazer exercício na praia e aproveitar ao máximo em seus dias de férias.

– Passeio pela praia. Caminhar pela areia da praia é muito saudável e relaxante. Se fizermos dentro da água, com o mar chegando pelos joelhos, favoreceremos a circulação e será bom para nossas varizes e a retenção de líquidos.

– Natação. Ela, não podia faltar. A praia, sobretudo se não está muito congestionada, é o lugar ideal para nadar, com o estilo que queira.

– Vôlei e esportes de bola. Muitas de nossas praias oferecem campos e redes para os mais esportistas. Em casal ou em equipes, podes jogar uns risos enquanto praticas um esporte que goste.

– Correr. Quando está amanhecendo ou anoitecendo, quando o sol está mais fraco, é a hora ideal de correr pela orla da praia. Além disso, será a hora com menos gente e poderá fazer o percurso sem ter-te que parar a cada poucos metros.

– Surf e outros esportes náuticos. Os esportes náuticos são um dos que mais adrenalina solta. Surf, Wind surf, esqui náutico, são muitas as possibilidades. Se nunca praticou, pede ajuda de um monitor ou um experiente. Teme cuidado, já que sem experiência pode ser perigoso.

Leia também os artigos Relacionados

  • SHOP DO ESPORTE, OFERTAS E PROMOÇÕES
  • Vantagens e benefícios de praticar um esporte
  • Fazer exercício :: dicas para fazer exercício
  • O exercício ajuda a pacientes com transtornos alimentares
  • Benefícios da natação
  • Deixe o seu Comentário