Sintomas da menopausa

As diferentes etapas pelas que vai passando a vida têm sua parte singular e significativa para a cada pessoa. A menopausa é uma etapa de mudança na mulher, que vê como madura e que pode gerar momentos complicados. Buscamos quais são os sintomas da menopausa, essas características que fazem que saiba que está passando com teu corpo.

Há vários sintomas característicos da menopausa que se repetem com frequência entre a maioria das mulheres.

A sensação de calor é a nota dominante entre as mulheres, bem como a vermelhidão da pele. Estes dois fatores são os mais habituais e os que mais se repetem, dando o sinal de aviso de menopausa. Essas mudanças de temperatura, que tão cedo têm frio como que têm calor, se dá também com relativa frequência entre as mulheres menopáusicas.

Mas a menopausa não é algo espontâneo, se trata de um processo progressivo que vai regulando com a diminuição de estrógenos.

Um dos primeiros sintomas que se deixa notar é a irregularidade dos ciclos menstruais. Esta é o primeiro sinal de seu corpo, que te avisa da proximidade da menopausa. Além disso, as mudanças de humor também são frequentes, junto com momentos de ansiedade, irritabilidade ou contínuo cansaço.
menopausa
Pela noite, na hora de dormir, a mulher que está em processo menopáusico pode ter dificultadas para conciliar o sono e dormir bem. Há que ter em conta que a mulher está imerso em um período de mudança, e isto lhe afeta a praticamente todos os âmbitos de sua vida quotidiana.

Esta desordem de estrógenos afeta de maneira significativa, podendo gerar algum tipo de doença cardiovascular. A osteoporose é outra doença que se pode derivar da menopausa.

Leia também os artigos Relacionados

  • Tudo sobre a Menopausa
  • CÓLICAS MENSTRUAIS, DISMENORREIA: SINTOMAS, TRATAMENTO
  • Propriedades da soja
  • Os sintomas de ansiedade
  • Sintomas da asma
  • Deixe o seu Comentário