Tomar cereais no café da manhã é um bom costume

cereaisAs pessoas que consomem cereal no café da manhã regularmente tendem a ter um menor índice de massa corporal e são menos propensas ao sobrepeso que aquelas que não consomem cereal no café da manhã regularmente.

Assim afirma um estudo publicado no Nutrition Bulletin, apresentado pela empresa Kellogg para conhecer um pouco mais a respeito do consumo de cereal no café da manhã e o peso corporal.

Assim mesmo, os pesquisadores da empresa Oxford Brookes University (Reino Unido) e Ashwell Associates Ltd. levaram a sério uma avaliação exaustiva de nove estudos para analisar se as pessoas que consomem cereal no café da manhã regularmente tendem a ter um Índice de Massa Corporal média menor, e se são menos propensas ao sobrepeso que aquelas pessoas que não tomam café da manhã regularmente; ou que optam em conjunto por consumir alternativas tais como carne ou ovos durante o café da manhã.

Segundo informam os estudiosos, também é possível que outros fatores relacionados com o estilo de vida contribua. Neste caso, o cereal que se consome no café da manhã tende a ter uma menor quantidade de gordura e calorias que outros alimentos que comumente se consomem no café da manhã, além de se encontrar fortificado com vitaminas e minerais.

Leia também os artigos Relacionados

  • Café da manhã: Tomar um café da manhã nutritivo
  • Como preparar o café da manhã ideal
  • Os benefícios desconhecidos dos cereais integrais
  • BELVITA BOM DIA, BISCOITO, WWW.BELVITA.COM.BR
  • Tomar mais água no verão
  • Deixe o seu Comentário