• Remédios caseiros: colesterol

    Normalmente o corpo humano utiliza o colesterol que precisa e elimina o resto. No entanto, em algumas pessoas, o fígado produz colesterol mais rapidamente do que o corpo humano pode eliminar. Aqui, alguns remédios caseiros para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

    Deve-se manter o nível do colesterol em um ponto em que não represente risco para o organismo.

    É importante saber de que tipo de colesterol estamos falando. Denomina-se colesterol bom ao HDL, por ter uma grande capacidade de depurar as artérias. Quanto mais colesterol deste tipo encontre-se no sangue, é melhor.

    O colesterol LDL considera-se ruim, porque se acumula nas paredes das artérias, as tampando e bloqueia a circulação sangüínea. Um alto colesterol ruim ou LDL pode ocasionar infartos, anginas de peito, acidente cérebro-vascular e dor abdominal agudo.
    colesterol
    Para regular o colesterol está na alimentação. Os seguintes alimentos e fórmulas da avó serão de grande ajuda.

    1. O alho e a cebola: segundo vários estudos, o alho ajuda a proteger o revestimento das artérias dos danos causados pela oxidação e reduz o nível de fibrinogênio um fator envolvido na formação de coágulos. Recomenda-se comer todos os dias em jejum um alho médio triturado.

    2. Inclua em sua dieta brócolis, cebola, cenouras cruas, aveia, espinafre, alfafa, Linhaça, amêndoas, nozes e azeite de oliva.

    3. Evitar as gorduras saturadas como carnes de vaca e porco. Substituir estes alimentos por pescado, aves, produtos lácteos baixos em gordura e azeite de oliva.

    De todas as formas é indispensável se realizar exames periódicos e seguir as recomendações dietéticas do especialista.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.