30 minutos de exercício

exerciciosMuitos são os benefícios do exercício, uma prática saudável que, se realizada de maneira mais ou menos habitual, pode ajudar positivamente na hora de desfrutar de uma vida um pouco mais saudável.

Muitas pessoas deixam o exercício de lado porque, além de preguiçosas, pensam que lhes vai custar muito simplesmente começar a praticar um pouco de exercício.

Talvez, porque a grande maioria pensa que para poder fazer exercício “de verdade” devem colocar-se a correr sem parar e sem descansar, e sobretudo, têm que estar durante pelo menos uma hora fazendo-o.

Mas nada longe da realidade. Cada vez são mais os especialistas que coincidem em apontar que com uma média de 30 minutos de exercício conseguimos que nosso sistema cardiovascular se ative, ao mesmo tempo que começamos a perder peso segundo nos movimentamos.

30 minutos de exercício para desfrutar de uma vida mais ativa

Se bem é certo que o mais recomendável na hora de praticar qualquer tipo de exercício é fazê-lo durante pelo menos uma hora, o importante neste sentido é começar a fazê-lo, e manter uma vida algo mais ativa.

Em caso que não possa estar mais tempo, e sobretudo para aquelas pessoas mais preguiçosas às que lhes custe começar a fazer exercício, com uma média de 30 minutos –para começar- poderia ser algo mais que suficiente.

Se te custa um pouco, você pode começar caminhando. Não dando passeios, mas caminhar de forma ativa e um pouco mais rápido do que particularmente entendemos por passear.

Podemos fazê-lo durante 30 minutos sem parar, desfrutando da paisagem e desfrutando plenamente do próprio exercício em si. Se começar a fazer exercício a cada dia, você irá comprovando pouco a pouco como o exercício te vai ajudando a ser mais ativo, e sobretudo a desfrutar de suas virtudes terapêuticas para a saúde.

Leia também os artigos Relacionados

  • Fazer exercício :: dicas para fazer exercício
  • Cuidar do coração com exercício
  • Exercício e saúde :: Relação entre o exercício e a saúde
  • Exercício aeróbico para queimar gordura corporal
  • MEUS 5 MINUTOS, WWW.MEUS5MINUTOS.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário