Alimentação natural, importante para ter uma vida saudável

A alimentação natural é a base para desfrutar de uma vida saudável

Uma das primeiras opções recomendáveis é a de averiguar que tipo de alimentação natural é a mais recomendada para nós mesmos , já que não é o mesmo seguir uma alimentação específica para uma pessoa –por exemplo- com diabetes, que para outra que sofra de hipertensão arterial.

Isto é assim porque, mesmo que se possam dar conselhos gerais que podem ser úteis para muita gente, se devem levar em conta aquelas diferenças não só fisiológicas nem constitucionais da própria pessoa em si, mas seus gostos pessoais.

Uma das recomendações gerais que podem fazer-se é a de eliminar o hábito de fumar e de beber álcool, reduzindo o consumo de proteínas animais e de gorduras saturadas.

Existem uma série de tradições culinárias saudáveis (como a dieta mediterrânea ou a vegetariana) que podem servir como bases sobre a qual construir nosso próprio modelo alimentício e dietético, da mesma forma que deve olhar-se bem se os alimentos que consumimos a cada dia são ou não frescos e da época.

Estes últimos são sem dúvida alguma os mais recomendáveis, pois possuem maior número de nutrientes, de benefícios e de propriedades positivas para a saúde. E se, além disso, são alimentos orgânicos, já que estão livres de substâncias químicas prejudiciais para o organismo.

Também deve ter-se em conta a preparação da comida que vamos ingerir e a forma como comemos.

Seguindo estes conselhos e optando por uma alimentação natural você conseguirá desfrutar de uma dieta saudável e equilibrada, que sobretudo repercutirá no seguimento de uma vida saudável.

Leia também os artigos Relacionados

  • A alimentação macrobiótica
  • Alimentação saudável
  • Bem vindo ao vivendo saudável
  • Como deve ser a alimentação saudável e equilibrada
  • Viver saudável:: dicas e conselhos para viver saudável
  • Deixe o seu Comentário