Alimentação para dormir bem

Se sabe que aquelas pessoas que não descansam bem não podem render tanto energética como fisicamente ao longo do dia, e costumam ter habitualmente um humor algo mais irritável e negativo que aqueles sujeitos que descansam de maneira correta.

Por esse motivo, é fundamental dormir bem, não só para descansar plenamente, mas para recuperar a energia perdida ao longo do dia e conseguir vitalidade para a jornada próxima.

Para isso, é recomendável optar por um quarto tranquilo na qual nos sintamos à vontade, evitar determinadas questões antes de dormir tais como ver a televisão, e conseguir o maior silêncio possível.dormir bem

Mas a dieta e a alimentação que mantenhamos podem ser de grande ajuda na hora de dormir bem, à par que pode ser negativa se não descansamos corretamente.

Alimentação e dicas para dormir bem

Em um anterior artigo pudemos conhecer que alimentos relaxantes, sabendo que tanto a alface como o germe de trigo podem ser de grande ajuda quando desejamos lutar contra a ansiedade e o stress através da alimentação diária.

É recomendável tomar-se um iogurte com algumas colheres de germe de trigo, à par que comer uma salada de alface uma ou duas horas antes de dormir ajuda a que descansemos melhor.

As sopas quentes ricas em vegetais podem ser igualmente de grande ajuda, dado que são relaxantes e reconstituintes.

Leia também os artigos Relacionados

  • Quantas horas devemos dormir por dia?
  • Música para dormir :: Dormir com música relaxante
  • Dormir bem é vital para uma vida saudável
  • Benefícios da alimentação vegetariana
  • Quantas horas devo dormir por dia?
  • Deixe o seu Comentário