Dicas de alimentação para dormir bem

O descanso é necessário para ativar nosso organismo de cara ao dia seguinte. Há muitas pessoas com problemas relacionados com o sono. Então falaremos dicas de alimentação para dormir bem.

Já sabemos mais que de sobra que a alimentação joga um papel muito importante em nossas vidas, sendo o motor fundamental de nosso organismo. Há noites que jantamos muito ou comemos comidas pesadas e difícil de digerir, o que nos impede descansar enquanto dormimos e nos faz estar toda a noite sem colar olho.

Para remédio, há uma série de dicas de alimentação para dormir bem. É importante que respeites os horários das comidas e que não pule nenhuma, para que seu corpo tenha um hábito alimentício correto e contínuo.

Tenta não comer doces após a tarde (até as seis), já que o açúcar tem energia e gera uma verdadeira dificuldade para conciliar o sono. Paralelamente, tem que tentar levar uma dieta equilibrada na que não faltem os hidratos de carbono, as vitaminas e os sais minerais, que são necessárias para que nosso organismo funcione de forma correta.

Também deve comer muita verdura, mais ainda no jantar e alimentos que não sejam pesados e sejam fáceis de digerir. Neste sentido, é conveniente fazer um jantar baixo em gordura e moderada, e fazer a digestão antes de deitar.
frutas e verdurasSão pequenos truques de alimentação que te damos para que tenhas doces sonhos, evite transtornos do sono e durma bem.

Indicamos a leitura: Alimentos que não engordam

Leia também os artigos Relacionados

  • Alimentação para dormir bem
  • Alimentação saudável
  • Quantas horas devemos dormir por dia?
  • Música para dormir :: Dormir com música relaxante
  • Dormir bem é vital para uma vida saudável
  • Deixe o seu Comentário