Beber água, a base para uma boa saúde

De acordo com o médico iraniano F. Batmanghelidj, muitas doenças degenerativas são causadas por desidratação crônica, uma vez que, como sabemos, a água é capaz de regular todas as funções vitais.

Mas para que possamos beneficiar de todos os seus efeitos, de acordo com o médico (que estudou os efeitos da água na cura de doenças diferentes), é necessário beber pelo menos 8 copos de água.

Nas palavras de Batmanghelidj água, aqueles que têm o hábito de particular, quando estão com sede, beber suco, refrigerante ou água com gás(em vez de água em si), devem ser conscientes de que estas bebidas fora de hidratar, ajuda o nosso corpo perder fluidos, como as composições que mais frequentemente estimula a diurese.
copo agua
Quanto de água devemos beber por dia?

Para saber quanta água devemos comer todos os dias, nós temos que fazer um cálculo simples, que envolve simplesmente dividindo o seu peso por 30. Por exemplo, se o seu peso é de 70 quilos, dividir esse número por 30, dando ao resultado final de cerca de 2 litros e meio.

Alguns truques que ajudam a beber água

* Em particular, devemos evitar a sensação de sede, porque quando chegamos a este ponto, o corpo está se sentindo desidratado. O que é recomendado aqui é a bebida para hidratar o corpo da maneira certa.
* Para estimular o desejo de beber água, uma boa dica é tentar colocar copos cheios de água ou garrafas que estão sempre à mão. Assim, o fato de vê-los constantemente nos induz a tomar no seu instinto.
* Beba um copo de água, quando nós acordamos é ideal para limpar o corpo e a mente que, nomeadamente, nos permite começar o dia com energias renovadas.

Leia também os artigos Relacionados

  • A hidratação durante a prática de exercício
  • Benefícios de beber água para saúde
  • Benefícios de beber água
  • Vantagens e benefícios de beber água
  • Como cuidar dos rins
  • Deixe o seu Comentário