Benefícios das nozes

Os benefícios das nozes, que também podemos encontrar um alimento natural e muito completo, com muitas vantagens para nosso organismo.

É um alimento que tem gorduras, mas são de boa qualidade, é mais, as nozes são um dos alimentos mais recomendados pelos especialistas e pelos médicos, já que se trata de um fruto seco muito completo e saudável.

O melhor contribuinte que fazem as nozes em nosso organismo é o Omega 3 (tão conhecido na atualidade), em especial o chamado ácido linolênico. Além disso, as nozes, como bom fruto seco que é, tem um alto valor energético e calórico, propiciado precisamente pela presença de gordura e a pouca quantidade de água.

Destaca a qualidade da gordura, que prove dos ácidos graxos polinsaturados, que como bem sabe, são os mais saudáveis. A parte do mencionado Omega 3, as nozes têm uma alta percentagem de Omega 6. Por isso, as nozes também são um alimento muito efetivo para lutar contra o colesterol (o chamado LDL ou colesterol ruim).

Mas não só energia, senão que as nozes também contribuem proteínas (se estima que tem uma proporção de 18% de proteínas em sua composição). Graças à arginina, as nozes são muito boas para lutar contra as doenças cardiovasculares.
nozes
As vitaminas também estão presentes nas nozes, entre as que destacam a vitamina B6 e E. Também nos podemos encontrar com vitaminas B1 e B2. Estas vitaminas são boas para lutar contra o envelhecimento, doenças cardiovasculares ou alguns tipos de câncer. As nozes têm grande quantidade de minerais, como o fósforo, magnésio ou potássio.

Leia também os artigos Relacionados

  • Nozes: benefícios e propriedades das nozes
  • Nozes, pequenas mas poderosas
  • Benefícios dos frutos secos
  • O que é potássio e seus benefícios para saúde
  • Quanto de magnésio precisamos por dia?
  • Deixe o seu Comentário