Benefícios e propriedades do arroz integral

O arroz é um dos cereais mais cultivados e consumidos do mundo, justamente depois do trigo.

Não é em vão, se conhece que absolutamente todas as culturas (especialmente aquelas culturas culinárias e gastronomicamente falando), contam tanto nas suas receitas de comida como de sobremesas com o arroz como seu ingrediente principal.
arroz integral
Pelos seus benefícios e propriedades, trata-se de fato em um alimento praticamente essencial e indispensável em nossa dieta, ao ser rico em proteínas e amido, e baixo em gorduras.

No entanto, se existe um tipo de arroz que contribui um maior número de propriedades e nutrientes essenciais, é o arroz integral.

Benefícios e propriedades do arroz integral

O arroz integral é um dos arrozes mais nutritivos que existem, já que é o único que conserva todos seus benefícios, graças a que, no processo de refinado, não se eliminou sua casca.

Conserva a maior parte de vitaminas (principalmente vitaminas do grupo B e E), proteínas e minerais (sobretudo magnésio, cálcio, potássio e fósforo).

É um dos arrozes ideais dentro de uma dieta e alimentação saudável, principalmente pelos diferentes benefícios do arroz integral, que contribui em cada prato.

Além disso, segundo recentes estudos parece que o arroz integral é bom contra o colesterol, já que ajuda a diminuir os níveis de colesterol alto.

Leia também os artigos Relacionados

  • A riqueza do arroz integral
  • Tipos e variedades de arroz
  • Arroz integral para o colesterol
  • Os benefícios desconhecidos dos cereais integrais
  • Top 6 alimentos saciantes
  • Deixe o seu Comentário