Caminhar para perder peso e gordura

Conhecemos alguns dos erros comuns ao fazer dieta, destacando –entre os mais importantes- o eliminar determinados alimentos pensando que engordam mais, e não seguir uma dieta adequada dependendo de nossas necessidades energéticas diárias, ou não combinar corretamente os alimentos.

Mas como defendem muitos especialistas (e como comentamos sempre que temos oportunidade), se queremos eliminar gordura se deve de praticar exercício, sendo um dos mais adequados caminhar.
caminhada
Caminhar não só nos ajuda a eliminar gorduras, mas a perder uns quilos e  ganhar em saúde, já que nos mantemos ativos e, além disso, nos afastamos do sedentarismo.

Caminhar: você eliminará gorduras e você perderá esses quilos a mais

A caminhada é suave, que pode ser combinado inclusive com uma agradável conversação entre o casal ou os amigos. Isso sim, não confundimos termos: não é o mesmo passear que caminhar.

Se em certo sentido te custa um pouco caminhar, mas você deseja perder esses quilos a mais, queimar a gordura e sentir-te muito mais ativo, ou se inclusive você sofre sobrepeso ou obesidade, você pode começar caminhando entre 5 e 10 minutos diários durante uma semana.

Na semana seguinte, por exemplo, opta por subir esses minutos até os 15 ou 20, ou inclusive se você acha que já você é capaz de caminhar mais tempo ainda, caminha durante meia hora (30 minutos).

Cada semana trata de acelerar o ritmo e ir alargando pouco a pouco o percurso. Você verá como você irá perdendo peso e, além disso, você manterá e te sentirá muito mais ativo/a e saudável.

Leia também os artigos Relacionados

  • Dicas para queimar gordura
  • Exercício e saúde :: Relação entre o exercício e a saúde
  • Perder peso: dicas para perder peso
  • OS MELHORES EXERCÍCIOS AERÓBICOS PARA PERDER PESO
  • O perigo de perder peso rápido
  • Deixe o seu Comentário