Cuidado com os alimentos muito salgados

Um dos principais desafios com os quais se encontram muitas pessoas, especialmente aquelas que sofrem hipertensão, tem a ver com que o sal está presente na maioria dos alimentos.

A maioria dos alimentos frescos não contêm sal, mesmo que também é certo que alguns apresentam sódio de forma natural, mesmo que a maioria do sódio que se ingere se encontra nos alimentos processados.alimentos salgados

Alimentos muito salgados: cuidado com eles

Levando em conta tudo o indicado até estes momentos, se deve indicar que se consideram alimentos com uma quantidade certamente elevada de sódio aqueles que apresentem mais de 500 mg. por cada 100 gramas de alimento, o que equivale a 1,3% de sal aproximadamente.

E é que segundo nutricionistas, aqueles alimentos que possuam mais de 1,3% de sal deveriam ser evitados, ou consumidos de forma muito ocasional, especialmente por aquelas pessoas que devem seguir uma dieta baixa em sódio.

Também as pessoas saudáveis deveriam moderar o consumo deste tipo de alimentos, especialmente aqueles que superem a quantidade recomendada.

Em qualquer caso, não esqueça que nosso corpo necessita cerca de 3 gramas diários de sal, já que em caso contrário se pode sofrer debilidade e náuseas.

Leia também os artigos Relacionados

  • SITE ÁUREA ALIMENTOS, PRODUTOS, RECEITAS, WWW.AUREAALIMENTOS.COM.BR
  • A importância de comer alimentos saudáveis
  • Arroz, um cereal necessário
  • APTI ALIMENTOS, RECEITAS, WWW.APTI.COM.BR
  • Alimentos que provocam retenção de líquidos
  • Deixe o seu Comentário