O que são os alimentos germinados

O que são os alimentos germinados. Trata-se de um grupo de alimentos que vêm bem ao estômago e que, além disso, contribuem grande quantidade de nutrientes a nosso corpo.

É muito possível que tenha gente que não conheça os alimentos germinados.

Digamos que os alimentos germinados têm bastantes benefícios em nosso organismo, de fato, historicamente este tipo de alimentos se utilizaram para diminuir algumas dores ou para facilitar a digestão.

Há que ter em conta que algumas sementes não se podem comer pelo que a germinação é uma boa saída para poder incorporar a nossa alimentação, já que o que faz a germinação é transformar certas substâncias das sementes em outras que são mais digeríveis ou aceitáveis para o corpo. Além disso, estas sementes germinadas melhoram o trânsito intestinal, é uma boa opção para aquelas pessoas que têm problemas de estômago.

A soja germinada tem o duplo de vitaminas. As sementes de cereais ou de legumes também podem ser germinadas. Isto quer dizer que para as pessoas que não tolerem os legumes, sempre têm a opção de germinarlas para que seu estômago sofra menos.
alimentos germinados
Do mesmo modo, os alimentos germinados têm propriedades antioxidantes e antianémicas, bem como minerais. Estes alimentos estão indicados para a constipação ou a descalcificação. Igualmente, são alimentos que depuram o organismo.

Por todo isso, os alimentos germinados são úteis para incorporá-los às dietas, já que têm poucas calorias. Em geral, os alimentos germinados são uma opção interessante para adotar a seus pratos de um inovador ar de distinção, e são bons para cuidar sua saúde.

Leia também os artigos Relacionados

  • Alimentos baixos em gorduras
  • Alimentos yin e alimentos yang
  • Cuidado com os alimentos muito salgados
  • Os alimentos ecológicos são melhores? Benefícios, virtudes e propriedades
  • CASTELO ALIMENTOS, WWW.CASTELOALIMENTOS.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário