Os alimentos congelados são bons para a saúde?

Categoria: Alimentação

Seguramente que no algum momento você terá perguntado se os alimentos congelados são bons para a saúde, e se, de alguma ou outra forma, conservam ou não a maioria de seus nutrientes.

Explicado de maneira simples, quase poderíamos dizer que os alimentos congelados viriam a ser mais uma forma ou menos moderna de conservação dos alimentos mediante a ação do frio.alimentos congelados
Para conseguí-lo, se utilizam máquinas capazes de descer a própria temperatura do alimento em um período de tempo extremamente reduzido; isso sim, adaptadas a cada produto.

Por exemplo, uma carne ou um peixe se põe em contato com placas frias, enquanto um prato já cozinhado se põe em contato com ar frio impulsionado.

Os alimentos congelados, são bons para a saúde?

Mesmo que existam muitas vozes que critiquem a estes produtos, o único certo é que o congelamento é o método de conservação que, de alguma ou outra forma, provoca menos alterações no alimento.

Isso se deve a que consegue frear a maioria de reações químicas que podemos encontrar nos alimentos frescos.

Além disso, respondendo à interessantíssima questão que abre este artigo, o conteúdo de seus nutrientes varia dependendo do tipo.

Por exemplo, é certo que os alimentos congelados perdem a maioria de suas vitaminas (entre 50% e 80% passados meio ano), mesmo que os minerais e glicídios se conservam perfeitamente.

Leia também os artigos Relacionados

  • OS ALIMENTOS CONGELADOS
  • Alimentos bons para o colesterol alto
  • Alimentos bons para o cérebro
  • Arroz integral para o colesterol
  • KEEP LIGHT CONGELADOS, WWW.KEEPLIGHT.COM.BR
  • Deixe o seu Comentário