• Obesidade infantil

    A obesidade infantil é um problema.

    Ver crescer uma criança saudável e forte é uma das maiores alegrias e é um dos objetivos que querem os pais. Quando isto não se consegue, surgem as dúvidas. O primeiro fator que afeta ao organismo de uma criança é a alimentação.

    A obesidade infantil é um dos problemas que impedem que a criança se desenvolva adequadamente. Bem é verdade que há pessoas que têm mais facilidade para engordar que outras, mas a alimentação que se lhe dá aos pequenos é a peça fundamental. Para comer, em lugar de dar-lhe bolos e colesterol, podemos pensar que há outras alternativas, como uma fruta e um suco.
    obesidade infantil
    Estamos imersos em uma sociedade consumista. Passamos no dia comendo e comemos em excesso. A segunda causa de obesidade infantil, pode ser o sedentarismo.

    A criança pode desenvolver problemas físicos ou cardíacos, entre outros, se não cuidar da alimentação se deixamos que a obesidade se converta em algo habitual. Excitar a prática esportiva é uma boa solução. Não deixe que fique toda o tarde sentado no sofá; que faça esporte. E por ultimo, vigia a comida. São dois aspectos fundamentais que fazem que cresça a obesidade infantil.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *