Viver saudável e desfrutar mais da vida

Viver-saudável-e-desfrutar-mais-da-vida

Com frequência você sente cansaço? Sente-se sem energia? Com mau humor?  Sente-se estressado?  Não dorme bem?  Se sua situação se encaixa a qualquer uma destas perguntas , você deve analisar o seu modo de viver.

Dorme o suficiente? Alimenta-se adequadamente? Faz exercícios? É incrível o que uma boa alimentação pode refletir no nosso bem-estar físico, não esquecendo de que quando começamos o dia com uma boa caminhada de trinta minutos faz muita diferença. E claro que após ter dormido ao menos sete horas seguidas, ajuda muito nosso organismo.

Na atualidade com tanto trabalho, tantos compromissos sociais e responsabilidades que vamos agregando a nossa vida, somos incapazes de dar tempo a quem mas precisamos: nós mesmos.

Não custa nada preparar nossas comidas que são também deliciosas e nutritivas  para levar ao trabalho. Comer como nossos avós comiam, um pouco de tudo e nunca usar sal no café da manhã, não mudar o café por barras de cereais,  pode-se fazer então um pão com ovo ou presunto, além do iogurte ou leite e uma fruta.

Dormir de sete a oito horas protege seu organismo contra o sono e o cansaço durante o dia, lembrando que colocar o despertador 30 minutos antes do horário de levantar e fazer uma caminhada ajuda muito. Isso apresentará algo benéfico para seu corpo como mais disposição e melhor bem-estar.

Leia também os artigos Relacionados

  • Viver saudável:: dicas e conselhos para viver saudável
  • Bem vindo ao vivendo saudável
  • Alimentação natural, importante para ter uma vida saudável
  • Como comer fora de casa sem engordar
  • Alimentação saudável
  • Deixe o seu Comentário